
O coronavírus chega assim de repente sem avisar e vai causando alvoroço e preocupação. Não é para menos! Basta verificar o número de infectados e mortos pelo mundo, inclusive, pelo Brasil. Na realidade, não importa se o vírus surgiu na China ou não.
Não! Pelo contrário, o que importa é o seu combate com medidas preventivas e promocionais de Saúde, de modo cooperativo e colaborativo! Estranha a atitude de nosso Presidente! Dizer que se trata de "gripezinha" e ignorar cuidados e se expor perante multidões, e, ainda, fazer declarações com linguajar chulo e mal educado!
Ainda por cima, demite o ministro da Saúde, Luiz Mandetta, que vinha fazendo um bom trabalho. O atual ministro da Saúde, pálido, esboça os primeiros passos na condução do enfrentamento à doença. Vejamos, assim, seus próximos passos! Mas torçamos que dê certo! Afinal, não estamos todos no mesmo barco?!
Nesse panorama, a questão é, ao mesmo tempo, de Saúde, segurança e economia. É difícil! Mas é preciso equacionar e conciliar as três frentes! O direito à Vida e Dignidade Humana! A proteção do povo brasileiro! E, não menos importante, comida na mesa, porque senão como ter Saúde?! A economia informal e os pequenos e micro empresários dependem de seu trabalho legítimo para sobreviverem. A estagnação econômica, assim, provoca danos não só ao País, mas também ao próprio povo brasileiro!
Fato é que a quantidade de pessoas na fila em busca de emprego cresceu 1,2 milhão comparado com o último trimestre de
2019. Enorme queda de pessoas empregadas.
Diante desse cenário, a Bolsa de Valores de São Paulo registra quedas contínuas, enquanto o Dólar sobe sem parar e sem pedir licença!
De um lado, Bolsa e Dólar. De outro, o brasileiro Pobre! Que vai trabalhar só com café no bucho e pega trocentos transportes públicos, sobe e desce andaimes, para botar arroz e feijão na mesa da família! (Aliás! A propósito! Aprecie com moderação: Trabalhador Brasileiro!)

Mas sem maniqueísmos! Sem eles e nós e nós e eles!, como fazia o PT de Lula e, hoje, nosso ilustre Presidente Bolzonaro! A nação brasileira precisa de união, de estar junta e alinhada para os mesmos objetivos em prol do Brasil! Desenvolvimento econômico e redução das desigualdades. Ou seria, Brazil?! Sim, na época do Império brasileiro, Brasil grava-se com "Z". Será assim ainda hoje?!

Na verdade, não deve prevalecer o estigma da Bolsa de Valores, como "coisa de rico", inacessível e inatingível ao povo. Pode-se já investir com pequenas quantias no mercado acionário. Pobre tem direito à Saúde, ao estudo, aos ensinos técnico e superior, e, por que não à Bolsa?! Se cada pai quando o filho nascer, mensalmente, colocar uma pequena quantia que seja, sem colocar todos os ovos na mesma cesta, no mercado de ações, aos 18 anos, o jovem poderá cursar faculdade e atingir sonhos grandes. Melhor que qualquer poupança! Uma poupança, por assim dizer, de verdade!
Por outro lado, o ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, pede demissão! Moro sai de cabeça em pé! Diante, da interferência inescrupulosa do mandatário do Poder Executivo na PF (Polícia Federal). Ataque desmedido contra a harmonia e equilíbrio das relações políticas e seus órgãos públicos, evidente abuso de poder!

Apesar de tudo, a crise não acabou! Temos crises de Saúde, política, economia, segurança, enfim, os contornos desse quadro estão borrados e não claros! Por pior que seja. Ou por pior que possa ficar! Temos, sim, de ver o copo cheio e ser otimistas! Um otimismo racional, ao invés de pessimismo burro - que não leva a lugar algum! Eu acredito no Brasil e no povo brasileiro! E você?! Vamos juntos!?
Coronavírus: Brasil tem
449 mortes confirmadas em 24 h; total chega a 5.466 ... - Veja mais em
https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/04/29/coronavirus-brasil-mortes-casos-confirmados-29-de-abril.htm?cmpid=copiaecola
Coronavírus: Brasil tem
449 mortes confirmadas em 24 h; total chega a 5.466 ... - Veja mais em
https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/04/29/coronavirus-brasil-mortes-casos-confirmados-29-de-abril.htm?cmpid=copiaecola
Comentários
Postar um comentário