Blog do Nicholas - Boletim de Notícias | Sp. 25.09.2019.


Blog do Nicholas
Boletim de Notícias
Sp. 25.09.2019

São Paulo, Buildings, Urban

Política

O destaque da política para esta semana vai para o discurso do presidente da República, Jair Bolsonaro, nas nações unidas. Bolsonaro em tom nacionalista defendeu a soberania brasileira, disse que a Amazônia é “cosa nostra”, atacou países latinos e europeus, o PT e elogiou o ex-juiz atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, bem como o combate à corrupção e à criminalidade. Infelizmente, perdeu a oportunidade de divulgar empreendimentos e iniciativas comerciais brasileiras aos outros países. Deixou, assim, de aproveitar a chance para discutir ideias e propostas que pudessem favorecer a Economia brasileira.

Economia

A guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, a tensão no Irã e a instabilidade nas relações europeias (como o governo britânico – o primeiro ministro, o parlamento e o Brexit),  com certeza impactam o cenário econômico brasileiro. O governo Bolsonaro se alinha com o governo norte-americano e compra briga com a França, Cuba e Venezuela. Na América Latina as relações comerciais com os Hermanos não vai bem. No âmbito interno, por sua vez, as reformas da Previdência e Tributária urgem, sem contar com o desemprego e os cortes de gastos em áreas essenciais. Escuridão? Luz no fim do túnel? Quem viver verá...

Legislação

Hoje, fala-se em acesso compartilhado nas relações contratuais. O direito civil precisa se adaptar às novas realidades. (Saiba mais)

Quanto ao conflito entre a liberdade de expressão artística e invasão de privacidade, interessante posição do tribunal alemão. (Saiba mais)

Gestão de Negócios & Pessoas

Com o surgimento das Fintechs, os grandes bancos devem se adaptar à nova realidade. De fato, as relações financeiras passam por mudanças disruptivas e transformadoras. Novas tecnologias impactam os serviços oferecidos aos clientes. Ocorre a digitalização do setor financeiro. O fim dos Bancos? Para este analista, não. As instituições financeiras de grande porte já se antecipam e adquirem partes de Fintechs promissoras e outras já em destaque. Apesar de todo o avanço tecnológico, este palpiteiro acredita ainda nas relações pessoais entre gerentes e clientes e o cafezinho servido com chocolate e água gelada. Está certo que tais relações se reduzirão. Porém, apesar de tudo, não terminarão.

Concursos Públicos

Dica do Dia: Para se preparar com êxito para as provas de concursos públicos ou o Exame da OAB, deve-se ler a letra seca das leis, um bom livro voltado especificamente para concursos, fazer diversos exercícios de provas passadas, além de outras formas de estudo, como áudio-books, mapas mentais e resumos. Felizmente, hoje há professores de destaque que oferecem materiais complementares de alta qualidade, a preços acessíveis, além de livros fantásticos, como as brilhantes professoras Licínia Rossi, Ana Flávia Messa e Irene Patrícia Nohara, sem deixar de mencionar o ilustre professor Mazza, o caro professor Flávio Tartuce e o brilhante professor Flávio Martins! Para lapidar a preparação, recomendo a leitura de obras clássicas “para abrir a cabeça, pensar fora da caixa, e se distrair um pouco com outras abordagens”. Lembro que demorei a passar na OAB, mas passei! Prova de que você pode demorar a passar, mas irá passar! #Foco #Fé # Força # Até passar!
Exame | 71 concursos públicos para quem busca quem busca salários maiores do que R$ 5 mil. (Saiba mais)

Amenidades

Goleiros de Aluguel. Não é brincadeira, embora pareça. Mas uma boa ideia caricata inovou no empreendedorismo com o aplicativo que aluga goleiros para partidas de futebol. (Saiba mais)

Comentários