Blog do Nicholas - Boletim de Notícias | Sp. 27.11.2019.

Blog do Nicholas
Boletim de Notícias 
Sp. 27/11/2019




Política

No Brasil de hoje ocorre uma tremenda polarização política. De um lado, lulistas. De outro, bolsonaristas. A sociedade está rachada. Divide-se para governar. Triste cenário. Um país com tantas belezas naturais e recursos, além de um povo de bem com a vida, que sabe se virar mesmo em situações difíceis. É preciso união! Simples assim! Juntos somos mais fortes!

Economia

Tensões entre EUA e China. União Europeia e Brexit. América Latina em chamas. Dólar em alta, com declarações infelizes do ministro da Economia. Juros da Selic baixos. Inflação controlada. Perspectivas para maior crédito a se investir em empresas e negócios, além de investimentos em renda variável. É preciso aproveitar a onda para investir em infraestrutura e no social.

Legislação

Olhos voltados para o julgamento pelo STF do sigilo fiscal e bancário, relativos a direito fundamental de privacidade. Vejamos.

Gestão de Pessoas & Negócios

Empreendedorismo Social. Através de iniciativas inovadoras que busquem impactar a sociedade sob o enfoque social, contribui-se para a melhoria da qualidade de vida da população carente, gerando-se mais oportunidades. Ontem, terça-feira, em programa da Tv por assinatura, fantástica medida: ensino de música erudita para jovens da periferia - o que lhes permite sonhar mais alto e buscar levantar voos mais distantes.

Concursos

Dica do Dia! Faça resumos dos tópicos mais importantes das matérias estudadas. Em fichas e folhas de papeis, depois procure colocá-los em locais visíveis de seu ambiente de estudos. Entre um intervalo e outro de estudo, aproveite para olhar e relembrar os assuntos fixados nos lembretes. 

Concursos federais ofertam 2.799 vagas e salários de até R$ 33,6 mil. (Saiba mais)


Comentários