Blog do Nicholas - Boletim de Notícias | Sp. 06.11.2019.

Blog do Nicholas
Boletim de Notícias 
Sp. 06/11/2019



Política
 
Newspapers, Weekly, Reading, Information
Destaque para medidas do presidente Bolsonaro, com relação a políticas de interesse público. 1) pacto federativo e melhor distribuição de recursos para Estados e Municípios; 2) emergência fiscal; 3) Reforma Administrativa; e 4) Reforma Tributária. A primeira em boa medida para os orçamentos e gastos dos entes federativos direcionados à população. A segunda para situações de urgência também em boa medida. A terceira esbarra nos interesses dos servidores públicos. Porém, talvez possa ser necessária de fato para enxugar a máquina pública e torná-la mais eficiente. A quarta difícil sair ainda este ano. Mas, realmente, se faz necessária para a desburocratização e simplificação do corpo estatal.

Economia

Money, Coin, Investment, BusinessSinais de melhoria, todavia cobertos por sombras cinzas. Juros baixos, inflação sob controle, leve queda no desemprego. Quanto a este último, no entanto, saindo às ruas notamos o crescimento do trabalho informal e não necessariamente a queda das previsões estatísticas quanto à queda do desemprego. O brasileiro é criativo e sabe se virar. Porém, ainda há longas filas em busca de recolocação profissional. Nesse cenário, a indústria tem tímida melhora, o agronegócio sai um pouco na frente e os serviços crescem um pouco. Além disso, em meio a todas essas folhagens, a construção civil parece de fato viver um bom momento.

Legislação
Gavel, Auction, Law, Hammer, Symbol

Novamente bato na tecla da prisão em 2a instância. O STF (Supremo Tribunal Federal) procura abordar o caso em seu julgamento. Este palpiteiro que vos fala, apenas argumenta de modo singelo, que é direito dos acusados, em geral, e não só aos que estão em tela, que tenham direito a um processo justo, diante da presunção de inocência. Ninguém é culpado até que se prove o contrário. Sendo comprovada a culpa, cadeia. Para isso, um processo criterioso e regular é necessário.

Gestão de Pessoas & Negócios
 
Business, Paperwork, Deal, Agreement

As Fintechs (startups financeiras) estão em alta. Cenário promissor. Atingem parte da população não atendida pelos grandes bancos e inovam nas relações financeiras, tornando a vida dos usuários mais fácil. Com serviços de crédito, educação financeira e informações do mercado, avançam no panorama nacional. Fica o convite para conhecer nosso Grupo do LinkedIn: "Fintechs | Pequenas StartUps & Grandes Sacadas". (saiba mais)
 
Concursos
 
Laptop, Woman, Education, Study, Young
 
Dica do Dia: Estude! Estude! Estude! Mas tire um dia por semana, pelo menos para se distrair. Repito o que já disse antes. É preciso espairecer para não enlouquecer. Contudo, nas proximidades da prova, duas opções. Ou simplesmente reveja o que já estudou em ritmo menos acelerado. Ou, a depender do caso, estude e estude e estude!

Amenidades


Resultado de imagem para charlie hebdo

Para descontrair. Mesmo sem saber francês, recomendo a visita ao jornal fr Charlie Hebdo. Na época da faculdade, quando tinha de ler algum autor francês, um colega já dizia para ler rápido, passando o olho de cima pra baixo e de baixo pra cima, avançando e retrocedendo nos parágrafos para pegar as ideias gerais. Funciona! Por outro lado, o massacre que atingiu o jornal tempos atrás foi terrível, o que deve ser lembrado e não esquecido. Por ora, assim, convido-lhe a se distrair com as matérias do periódico. (veja mais)




Comentários