Blog do Nicholas - Boletim de Notícias | Sp. 03.10.2019.

Blog do Nicholas
Boletim de Notícias
Sp. 03.10.2019.

Resultado de imagem para avenida paulista wikipedia


Foto: Wikipédia.
Política

No cenário político nacional, destaco, antes da reforma da Previdência, a Educação. Bolzonaro vem cortando gastos e prejudicando a pesquisa e o desenvolvimento nacional. Mas não para aí. Nomeia também diversos reitores para as universidades públicas, contrariando seus processos de seleção democráticos internos. Nem tudo é flores! Por outro lado, a reforma da Previdência caminha bem, devendo ser aprovada em breve, em definitivo, pelo Legislativo. De fato, a reforma é necessária para que as contas fechem e no futuro não tenhamos problemas. Os idosos de hoje e de amanhã merecem atenção. E não podem ficar a “Deus dará...!”. Em tempo, não custa frisar novamente a necessária reforma Tributária. A reforma Trabalhista veio em boa hora, flexibilizando e tornando melhores as relações trabalhistas, com benefícios tanto aos empresários quanto aos trabalhadores. Já a reforma Tributária é necessária para a simplificação das relações entre o Fisco e os contribuintes, possibilitando melhores crescimento e desenvolvimento sustentável econômico. O Brasil ganha com isso. O brasileiro ganha com isso. Não é preciso muitas leis complicadas e complexas, mas leis que sejam efetivamente cumpridas e deem conta do recado.

Economia

Dias chuvosos em Hong Kong: manifestantes vão às ruas pela democracia. A guerra comercial entre os Estados Unidos e a China prossegue. Agora, no entanto, os Estados Unidos compram briga comercial com a Europa. Pelo Brasil, a reforma da Previdência caminha bem, de modo que o dólar baixou. Há indícios de que o desemprego baixou um pouco. Porém, é preciso ir às ruas e ver filas de candidatos a empregos. Indigentes não pedem dinheiro. Em sua maioria, pedem um prato de comida. Nesse cenário, inclusive, de juros baixos, algumas instituições financeiras começam a disponibilizar créditos a taxas baixas a micro e pequenas empresas. Fato! É preciso incentivar os setores agropecuário, industrial e comercial, sem esquecer dos pequenos investidores-empresários. Em tempo, as vendas do setor automotivo têm crescido. Mas ainda pode-se dizer tímida. Na nossa América Latina, pelo Peru, crise política e constitucional e, mais uma vez, nostros Hermanos não vão bem...

Legislação

Destaque para a decisão de hoje, quinta-feira, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), acerca da modulação das condenações da Lava-Jato. (Saiba mais)
OAB vai ao Supremo a favor da lei de abuso de autoridade. (Saiba mais)

Gestão de Negócios & Pessoas

Questionado sobre onde investir, reflito. Investir em pessoas, seres humanos, é o melhor investimento. Cada pessoa tem características e singularidades próprias, que a diferenciam das outras pessoas. Mais do que capital intelectual, um ser personalíssimo, que, em condições adequadas, pode contribuir muito para o desenvolvimento e sucesso empresarial. Advogados, hoje, alguns se vestem com trajes esporte fino. Terno e gravata só para despachar com o magistrado. Ao atender seus clientes, aproxima-se mais de sua realidade, ao vestir calça social, sapato, camisa e blazer, sem gravata. Novos tempos...

Concursos Públicos

Dica do Dia: Hoje é quinta-feira, não sexta! Estude e revise os assuntos estudados durante a semana. Amanhã, estude mais um pouco. Mas não deixe de sair com os amigos, com o namorado ou a namorada. Sexta-feira é dia de cerveja. Beba com moderação e não se estenda até tarde. Para no sábado, pela manhã, estudar mais um pouco. Sábado à tarde e no domingo, relaxe! Vá ao parque, caminhe pelas ruas do bairro. Fique com a família. E não deixe de levar o totó para passear.

EXAME | TJ-RJ, Metrô de SP e mais 71 concursos para salários de até R$ 30 mil. (Saiba mais)

Amenidades

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quinta (3). (Saiba mais)


Comentários